sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dark Souls



Surgiu um novo sucesso e foi criado um sucessor espiritual para Demon's SoulsDark Souls, um novo jogo notoriamente mais aberto à exploração e mais acessível a nível de jogabilidade, mas ainda mais difícil e impiedoso no seu âmago.
Tudo isto são promessas de Dark Souls, mas valerá a pena passar por mais um tormento?



Após criarem a vossa personagem, Dark Souls coloca-vos num dos calabouços do Undead Asylum, uma prisão preparada para albergar os mortos vivos até ao fim dos tempos.
Vocês são apenas mais um dos muitos mortos vivos enclausurados nesta zona decrépita, mas o destino muda drasticamente quando um guerreiro lança um corpo para dentro da vossa cela, e nas vestes deste, encontram a chave da vossa porta.
Claro que em Dark Souls nada é uma vitória, e assim que abandonam a cela, é fácil imaginar que muitos preferiam ficar dentro desta até ao fim dos dias.



A jogabilidade que vão encontrar depende em muito da personalização que fazem à vossa personagem. Embora seja possível jogar com um homem ou mulher e mudar o aspecto visual em alguns parâmetros, a vossa classe é que vai definir tudo o resto, havendo estilos que vão doWarrior (Guerreiro) normal, passando pelo Sorcerer (Feiticeiro) típico, e outras classes mais ágeis, sem esquecer o Thief (Ladrão) e o Ranger (Arqueiro). 

Cada uma destas classes é jogada de formas ligeiramente diferentes e como seria de prever, têm valores ligeiramente diferentes nas suas estatísticas, o que vai influenciar o estilo de combate e as armas que podem e devem usar.

Quando acabam por sair do Undead Asylum em direcção à mítica terra de Lordran, percebem que a From Software deixou para trás a zona de um Lobby ao estilo do Nexus de Demon's Souls, no qual podiam comprar magias, armas, evoluir a personagem e aceder às diferentes zonas do mundo.



Em Dark Souls, a exploração é feita de uma forma diferente. Aqui, vão encontrar um mundo aberto, que podem percorrer de diversas formas e por caminhos bem diversos.
Embora o objectivo seja praticamente o mesmo, existem várias formas de o atingir, e podem sempre contar com uma forte oposição, ao bom e velho estilo de bosses gigantescos ou grandes vagas de inimigos



De resto, praticamente tudo o que é feito em Dark Souls requer o uso das muito desejadas Souls. Souls é algo que abunda neste universo, mas podem acabar por perdê-las tão depressa como as ganham. Quando encontram uma alma abandonada, ou cada vez que matam um inimigo, este liberta uma quantidade de Souls (ou certos itens), no entanto, quando vocês acabam por sucumbir, também as vossas almas ficam perto do local da morte, e só conseguem recupera-las, se voltarem ao mesmo lugar sem morrer, por isso cada movimento tem de ser bem medido e cada Soul bem aproveitada.


O jogo tem uma pontuação de 91 " Excelente ".








































2 comentários: