terça-feira, 15 de novembro de 2011

Spider-Man: Edge of Time



A estória é o grande foco desta aventura e uma das poucas vantagens deste título comparativamente ao seu irmão mais velho, Shattered Dimensions. Walker Sloan, o principal antagonista de Spider-Man: Edge of Time, é um cientista com um imenso desejo de poder. Embora seja filho do fundador da Alchemax, uma companhia responsável por algumas das maiores invenções da história, Sloan detém um papel secundário na mesma, o que para si é inadmissível. Como tal, e para que toda esta situação mude, o vilão recorre a uma das suas invenções – umportal que lhe permite viajar no tempo - para regressar ao passado e reconstruir aAlchemax à sua imagem, eliminando a concorrência.


Ao desconfiar da ascensão meteórica de Sloan e da sua constante indisponibilidade para dialogar, Miguel O’Hara - o Homem-Aranha 2099 e trabalhador nessa mesma empresa – decide investigar mais de perto quais os seus planos. Porém, o aracnídeo do futuro chega tarde ao local do crime e fica retido na linha de tempo. Nesse momento, O’Hara tem a oportunidade de assistir a tudo aquilo que irá acontecer no passado e o perceber o porquê da alteração do futuro: Peter Parker irá morrer num confronto com Eddie Brock, o Anti-Venom


Para evitar esse triste final,O’Hara recorre ao ADN de Peterarmazenado nos ficheiros da companhia para, assim, estabelecer uma comunicação mental entre os sujeitos das duas diferentes épocas. Embora seja um pouco difícil convencerParker ao início – visto que o presente foi igualmente alterado e, ao invés de trabalhar do Daily Bugle, passa a ser membro daAlchemax – este compreende que somente cooperando com o seu sucessor poderá salvar o mundo. 


A trama vai evoluindo de uma forma bastante interessante e convincente, tendo diversos momentos (principalmente de diálogo) onde ambos os heróis se apresentam simultaneamenteno nosso campo visual: enquanto exploramos uma área ou damos cabo de um bando de vilões poderá surgir uma janela no canto inferior direito que nos mostra, na maior parte dos casos, situações de grande aperto nas quais o nosso colegaSpider-Man se encontra. 


Cada um dos Spider-Men possui habilidades próprias da sua geração. O Amazing, tal como seria de esperar, utiliza as teias de aranha como solução para tudo: para além de serem essenciais na exploração (web swinging) e nos grabs à distância, que farão com queParker se aproxime e ataque o seu inimigo a uma velocidade estonteante, estas também se transformarão em punhos gigantes, martelos e outras “ferramentas” que causarão o pânico nos adversários. No caso do Spider-Man 2099, as teias serão utilizadas na sua grande maioria em momentos de exploração: os ataques do aranhuço são essencialmente compostos por arranhadelas,armadilhas e espirais incandescentes, o que o torna um pouco mais versátil e interessante de usar pois a probabilidade de fazer uma combinação de ataques avultada é bastante superior.

A sua pontuação e de 70 " Razoável"





















Sem comentários:

Enviar um comentário