terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sonic Generations


A história de Sonic Generationsé tão simples como seria de esperar. Devido um acontecimento estranho criado por um inimigo inédito, tanto oSonic do futuro como o Sonic do passado são aprisionados num limbo temporal onde os amigos do ouriço ficam prisioneiros.
À medida que vão resgatandoTailsKnuckles e os restantes, o mundo vai voltando à normalidade e o limbo vai devolver as personagens à realidade.

Mas a história de Sonic Generations não é realmente aquilo que importa, pois tudo não passa de uma desculpa para cruzar as duas realidades temporais de Sonic. O que importa aqui é sim a jogabilidade e o apelar à nostalgia que relembra os anos de ouro de Sonic, e nesse aspecto,Sonic Generations é um exemplo perfeito de como é possível manter o estilo clássico e aproveitar o melhor dos últimos jogos.

Sendo os cenários construídos em redor da jogabilidade de cadaSonic, os mesmos continuam a usar as suas habilidades de sempre. Por exemplo, o Sonicclássico consegue fazer o Spin-Dash de forma a ganhar velocidade enquanto rebola, enquanto o Sonic usa oHoming-Attack para ganhar distância pelo ar ou atacar um alvo marcado. Claro que cada um dos Sonic tem as suas vantagens e desvantagens, o que oferece alguma variedade à aventura e prova mais uma vez que tanto a jogabilidade clássica como a recente são bestiais, desde que bem exploradas como acontece aqui.

Por fim, existem também os portais de acesso aos bosses do jogo, que embora estejam divertidos, não são um dos pontos mais altos de Sonic Generations. É uma pena que não tenham sido incluídos no final de cada ACT, onde até podia haver uma mistura entre os dois Sonic.

A sua pontuação e de 86 " Muito Bom".


Sem comentários:

Enviar um comentário